Pedidos de oração

Água para os que têm sede

Nigéria

Em uma vila localizada no Norte da Nigéria, Gloria Shehu aguarda sua vez para usar o poço de água da comunidade. O dia está muito quente e o vento levanta a poeira ao redor dela. Sem mostrar qualquer traço de impaciência, Gloria conversa com a mulher que está usando o poço na frente dela. A mulher empurra o braço mecânico para baixo e um fluxo constante de água clara brota do poço. O que seria uma tarefa bastante árdua para aqueles que não estão acostumados a este modo de vida, ela faz quase sem esforço. Afinal de contas, a tarefa é quase diária. O som da água chegando é música para seus ouvidos.
 
Chega a vez de Gloria e ela enche um recipiente com 20 litros de água. Ela volta para casa carregando o recipiente nas costas. Gloria prepara comida na cozinha que fica do lado de fora de sua casa. “Está pronta”, disse ela após provar a refeição.
 
A rotina dela parece ser desgastante para todos aqueles que tem água potável ao abrir a torneira, mas ela nunca reclama. “Eu gostaria de agradecer a Portas Abertas por ter cavado este poço para nós. Não tínhamos água potável para beber ou cozinhar. Mas agora, temos água limpa. Não tenho mais o que dizer a não ser muito obrigada”, Gloria agradeceu com um sorriso.
 
A comunidade cristã onde ela vive está localizada em uma área governada pela sharia, conjunto de leis islâmicas. Por isso, não tinham água potável há anos. Antes do poço, eles precisavam buscar água em outras vilas, e estavam sempre doentes por consumir água contaminada. Esta situação é comum nos 12 estados governados pela sharia na Nigéria. Além da crescente perseguição, nossos irmãos enfrentam a negligência do governo em prover serviços básicos, aos quais todos têm direito.
 
Pedidos de Oração

  • Agradeça a Deus pelos poços de água nas comunidades cristãs no Norte da Nigéria. Peça que continue cuidando dos seus filhos ali.
  • Ore pelos cristãos nigerianos, que enfrentam diariamente a perseguição dos grupos extremistas islâmicos e o descaso do governo.
  • Interceda pela vida dos colaboradores da Portas Abertas. Clame pela vida deles e peça por sabedoria e força para continuarem servindo os cristãos no país.


Baixar em PDF