Pedidos de oração

Alívio depois da dor

África subsaariana

Ore por Hannatu*, uma adolescente de 16 anos que está se recuperando de uma forte experiência traumática. Em junho deste ano, ela foi sequestrada, forçada a se islamizar e se casar com um muçulmano fanático de meia idade. Na época de seu sequestro, ela vivia em um campo de pessoas internamente deslocadas com sua mãe Ladi, que é viúva, em Maiduguri. No tempo que passaram no campo, as duas enfrentaram grandes dificuldades. Lá não havia água, comida e nem abrigo suficientes para todos. Famílias cristãs ficam constantemente sob pressão dos extremistas islâmicos, que tentam usar essas dificuldades para atraí-las. Isso não foi diferente com Hannatu e Ladi, mas elas resistiram.

Em um certo dia, Hannatu estava com sua mãe, quando extremistas islâmicos chegaram e sequestraram a jovem. Ladi não conseguiu encontrar a filha em lugar nenhum. Ela ficou doente de tanta preocupação. O pouco que ela sabia sobre a filha é que ela estava sendo forçada a se islamizar e se casar com um muçulmano. Os sequestradores forçaram-na a estudar o Alcorão e alguns ensinamentos islâmicos. Como ela resistiu, elas a levaram à um imã para receber instrução. Quando a menina disse ao imã que não era muçulmana e que estava se casando contra a sua vontade, ele informou Ladi. Ele disse que se ela quisesse a filha de volta, ela precisava ir a um Tribunal.  

Ladi não tinha condições financeiras para fazer isso, mas entrou em contato com a Portas Abertas e informou sobre a situação de sua filha. A organização providenciou um advogado e o caso foi levado ao Tribunal. Após duas seções, Hannatu foi libertada e denunciou publicamente o islã. Uma equipe da Portas Abertas esteve recentemente elas e pode testemunhar da felicidade das duas. “Muito obrigada por terem resgatado minha filha da cova dos leões. Agora eu acredito que anjos ainda existem. Se não fosse por vocês, eu não sei onde eu teria conseguido ajuda. Desejo que assim como vocês salvaram a minha filha, Deus continue atendendo as necessidades de vocês”, disse Ladi, aliviada.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Pedidos de Oração

  • Louve a Deus pela providência dele no caso da Hannatu. Ore para que ela receba o cuidado espiritual e emocional necessários para superar esse trauma.
  • Interceda por outras meninas cristãs sequestradas por extremistas islâmicos. Que elas encontrem uma forma de voltar para casa e sejam livres para adorar a Deus.
  • Clame por perseverança aos sequestrados e aos cristãos que estão em campos de pessoas internamente deslocadas. Que o céu seja o alvo deles e que permaneçam firmes da fé.
  • Entregue ao Senhor a equipe da Portas Abertas. Que mais cristãos possam recebem ajudar jurídica e possam ver a providência de Deus através dos resultados.

Mobilize sua igreja a orarmos JUNTOS PELA ÁFRICA. Clique aqui para se cadastrar.


Baixar em PDF