Pedidos de oração

Crescendo em sabedoria, estatura e graça

Nigéria

Quando o Boko Haram sequestrou 276 meninas em Chibok, muitas delas cristãs, o mundo ficou em choque. Além de se preocupar com a saúde física das meninas, muitos protestaram por elas terem sido tiradas da escola. O que muitos não sabem é que inúmeros estudantes cristãos são privados do mesmo direito no Norte da Nigéria. Essa realidade acontece principalmente nas regiões governadas pela sharia, conjunto de leis islâmicas.

Aqueles que vão à escola do estado enfrentam perseguições: são forçados a recitar versos do Alcorão, têm seus nomes mudados para nomes islâmicos e são ameaçados de não conseguirem entrar numa universidade pública se não se tornarem muçulmanos. Para muitos pais, é mais seguro tirar os filhos da escola que deixá-los expostos à essa pressão.

Em alguns casos, cristãos construíram e administraram suas próprias escolas, mas foi um grande desafio. Há alguns anos, o governo cedeu locais para as escolas, mas estavam todos em pedaços e precisavam de restauração. A Portas Abertas tem trabalhado para apoiar escolas cristãs em lugares onde a sharia é imposta. Depois de uma visita a uma escola para meninas, recursos foram destinados para restaurar os prédios, construir novas salas, montar bibliotecas e dormitórios. No total, 16 escolas para jovens cristãos já foram restauradas ou construídas do zero desde 2005.

A estudante Felicia está feliz por ter recursos para estudar. “A biblioteca nos ajuda muito. Quando temos trabalho, viemos aqui fazer pesquisa. Também nos ajuda quando a professora passa matéria nova e precisamos estudar. Pesquisamos e aprendemos com mais facilidade. Sou muito grata por essa biblioteca”.

Pedidos de Oração

  • Agradeça a Deus pelas escolas cristãs construídas. Ore por provisão e proteção a cada uma delas.
  • Ore pela benção de Deus na vida dessas crianças. Clame para que elas se desenvolvam e cresçam no conhecimento de Cristo, para a glória de Deus.
  • Interceda com ação de graças pelo testemunho dos cristãos no Norte da Nigéria. Peça que as escolas abençoem a população da região onde estão. 


Baixar em PDF