Pedidos de oração

Deus é mais que um pai para nós

Etiópia

A violenta perseguição na África Subsaariana continua. Muitos pais de famílias cristãs têm sido roubados de seus lares, deixando esposa e filhos vulneráveis.
Quando Motuma Kemede, cristão da Etiópia, foi morto na frente de sua esposa e filhos, eles ficaram devastados. Hoje, a viúva Buze e os filhos Wasihun e Bachu lembram-se do acontecido como se fosse ontem. Eles sentem muito a falta do pai e enfrentam muita pressão da sociedade. Além disso, não foi feita justiça no caso da morte de Motuma e isso têm prejudicado muito a saúde da viúva.

Apesar disso, eles estão se alegrando ao ver o cuidado e a provisão de Deus em suas vidas. A ajuda veio também por meio da Portas Abertas, que os ajudou a comprar comida e a pagar as mensalidades da escola. Buze também participou de atividades para aprender a ganhar seu próprio sustento e foi incluída no programa de cuidados às viúvas. Aos poucos, eles estão se recuperando e tratando seus traumas. A Portas Abertas visitou a família e começou uma campanha de cartões. O apoio dos irmãos na fé os ajudou muito.

Eles trocariam tudo o que ganharam para ter o pai de volta. Mesmo assim, a família tem certeza do amor e cuidado de Deus por eles. “Meu pai costumava trabalhar dia e noite para nos dar o que precisávamos. Quando ele morreu, nós desistimos da vida. Pensávamos que não havia mais esperança. Mas o Senhor nos deu tudo aquilo que necessitávamos. Deus é mais que um pai para nós”, compartilhou Wasihun.

Pedidos de Oração

  • Agradeça a Deus por sua provisão à Buze e seus filhos. Interceda por proteção e cuidado de Deus na vida deles.
  • Ore para que eles continuem firmes na fé e cresçam no conhecimento de Cristo, para que a paz de Jesus esteja com eles.
  • Clame a Deus pela restauração da saúde de Buze.


Baixar em PDF