Hawa e sua coragem de seguir em frente

África subsaariana

Com 22 anos, Hawa* é uma cristã africana de uma região de maioria muçulmana. Quando mais nova, ele teve uma doença pulmonar grave e foi para o hospital. Lá, ela teve um sonho: “Eu vi um homem que estava sorrindo e chorando ao mesmo tempo. Eu me prostrei diante dele e pedi: ‘Por favor, me ajude. Mostre-me o caminho. Como posso me livrar desta doença?’”.
Depois de deixar o hospital, ela compartilhou a visão com o líder da mesquita local: “O que você viu foi Jesus, o Messias”, disse ele. Para sua surpresa, ele também lhe deu uma Bíblia, que ela leu incansavelmente e aos poucos aprendeu sobre o amor de Jesus. Hawa tentou manter sua fé em segredo, mas um dia sua família descobriu sua Bíblia. Seu pai ficou furioso, a agrediu e expulsou de casa. “O amor de Cristo valia mais para mim do que o amor da minha família”, conta.

Sua irmã, Zulfa*, se juntou a ela em seu caminho de dor e, de repente, as duas não tinham renda, casa e nem amigos. Elas também estavam fugindo dos membros da família, que ameaçavam prejudicá-las. "Se não fosse pela ajuda que recebemos de cristãos de perto e de longe, não teríamos sobrevivido. Meu pastor e os cristãos ao meu redor me ajudaram muito. Pessoas que eu não conhecia me encorajaram e eles continuam a nos ajudar até hoje”, diz ela.

A Portas Abertas ajudou Hawa e a irmã iniciar um pequeno café: "O negócio está indo bem. Além de cobrir as nossas necessidades, nos traz um bom lucro a cada um dia". Recentemente, uma equipe as visitou. Enquanto a equipe esteve lá, o café permaneceu lotado e o bom volume de negócios ajuda a melhorar as condições de vida das irmãs. Nenhuma das duas teve contato direto com os pais. No entanto, Zulfa teve a oportunidade de compartilhar o evangelho com outros membros da família. Alguns deles estão interessados em conhecer mais sobre Jesus. Hawa começou a frequentar uma igreja e está em crescimento espiritual. Ela quer que todos saibam que ela e a irmã estão indo bem graças ao apoio que elas têm recebido.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

• Ore por Hawa e Zulfa, que elas encontrem em Deus as direções que precisam para seguir em frente e que seu pequeno negócio seja próspero e benção na vida dos clientes.
  • Entregue ao Senhor a família delas. Que o brilho do Espírito Santo seja tão forte na vida das jovens que seus país, irmãos e parentes sejam alcançados.
  • Louve a Deus por todos muçulmanos que têm tido diferentes encontros com o Senhor. Que nós possamos ouvir cada vez mais testemunhos com esses.
  • Ore para que mais projetos como esses, que trazem alívio e resgatam a dignidade, sejam criados e ajudem nossos irmãos perseguidos.