Pedidos de oração

O Deus que cuida e provê

Nigéria

“Ele chegou antes de ontem. Estava muito mal, mas pela graça de Deus hoje está melhor. Damos glória a Deus pela saúde dele”, declara Rachel, enfermeira do centro de saúde implementado pela Portas Abertas na comunidade de Boi, no Norte da Nigéria.

Porém, nem sempre foi assim. Anos atrás, a única clínica de Boi estava abandonada e não havia interesse do governo em reformá-la. Quando necessário, os cristãos de Boi precisavam ir às clínicas das comunidades muçulmanas, que limitavam o acesso aos serviços mais básicos, inclusive de saúde. O objetivo era afastar os cristãos da região, que é governada pela sharia (conjunto de leis islâmicas), ou fazer com que deixassem a fé e se tornassem muçulmanos.

Durante a visita da Portas Abertas, em 2013, foi identificada a necessidade de intervir e ajudar. Depois de conhecer a clínica abandonada, foi decidido transformá-la em um centro médico. Um lugar onde os pacientes poderiam receber um tratamento seguro e apropriado.

“O centro médico está ajudando pessoas de mais de 20 comunidades. Somos muito gratos à Portas Abertas pela clínica e agradecemos a Deus por ela”, diz Emmanuel, cristão local. “A clínica foi de grande ajuda, não apenas para os cristãos, mas para os não cristãos também. Muitas pessoas param aqui porque acreditam que serão ajudadas. E realmente, Deus tem agido de maneira surpreendente”, testemunha a enfermeira chefe.

Mesmo que abandonados pelo governo, hoje, os cristãos perseguidos da região de Boi têm um centro médico. Lá, eles podem ter um bom atendimento, fazer exames de sangue e levar remédios para casa, quando necessário. Além disso, a presença do centro médico tem sido testemunho aos não cristãos que procuram a clínica. Esses irmãos têm experimentado em seu dia a dia a graça e a provisão de Deus.

Pedidos de Oração

  • Louve a Deus pela provisão do centro médico na região de Boi. Agradeça pela vida de todos aqueles que doaram tempo, esforço físico e recursos financeiros para que a clínica pudesse existir.
  • Ore pela proteção dos cristãos desta região, que são submetidos à sharia, o conjunto de leis islâmicas. Clame por perseverança na fé e consolo no Senhor Jesus.
  • Interceda por todos os não cristãos que, de alguma forma, entram em contato com o centro médico. Peça a Deus que eles conheçam seu amor através de Jesus Cristo.
  • Interceda pelos médicos e enfermeiros da clínica. Para que trabalhem e sirvam com temor a Deus. Clame ao Senhor para que eles sejam sábios e tratem a todos com o amor de Cristo.


Baixar em PDF