Fortalecendo Cristãos no Mundo Mulçulmano

Pedidos de Oração

“Nossa paz é celeste e não terrena”, diz cristã síria

País: Síria

A Síria passa por um dos períodos mais turbulentos de sua história. Quase que diariamente o país está nos noticiários por causa dos constantes ataques e violência. Como os cristãos têm reagido a atual situação em que o país se encontra? A Portas Abertas conversou com alguns cristãos sírios e pôde ouvir lindos testemunhos.

Abella, uma jovem de apenas 20 anos de idade, compartilhou como Deus tem mudado sua visão diante dos acontecimentos atuais. “No começo eu estava com muito medo”, disse ela. “Todas as noites quando ia pra cama eu temia por causa de todas as notícias que ouvia e via na televisão”.

Ela tinha a sensação de que a situação dos cristãos pudesse piorar cada vez mais. “Mas um dia eu li um texto que me lembrou a louvar ao Senhor com o ‘Coro da Paz’. O nome do coro me fez refletir sobre a palavra paz. Eu comecei a me questionar sobre como eu poderia ser parte do ‘Coro da Paz’ sem ter a paz em meu coração enquanto cristã”. Abella orou e descansou no Senhor sobre isso. “Eu fui novamente convencida de que a minha paz é celeste e não terrena. Eu pude também orar para que outras pessoas recebessem essa paz em seus corações”.

Outra garota, Leah, disse ter descoberto a importância da oração em conjunto por conta dos acontecimentos em seu país. “Antes eu não via a importância disso”, disse Leah. “Eu comecei a perceber como o povo de Deus tem se unido em jejum e oração e compreendido o que significa ser Corpo de Cristo. Minha fé ficou mais forte por saber que não estou sozinha. Eu aprendi como amar mais a Síria e a não orar apenas por mim mesma, mas por pessoas com necessidades e por uma visão maior”.

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos que permanecem na Síria, país que desde 2011 está mergulhado em uma guerra civil. Ao longo dos anos, milhares de famílias perderam seus entes queridos.
  • Peça pelos milhares de refugiados espalhados em mais de 190 países, que fugiram da Síria por conta da insegurança. Dentre os que partiram deixando tudo para trás estão muitos cristãos.
  • Interceda pela Igreja síria, para que possa ser sal e luz em meio aos conflitos, apoiando os afetados em suas necessidades. 


Baixar em PDF