Fortalecendo Cristãos no Mundo Mulçulmano

Na prisão por causa de Cristo

País: Afeganistão

As autoridades do Afeganistão prenderam Said Musa em 31 de maio de 2010, dias após os canais de TV locais transmitirem imagens de cristãos afegãos sendo batizados e adorando ao Senhor. Cristão há oito anos, ele é casado e pai de seis filhos. Antes de sair da prisão, ele escreveu:

Olá meus queridos irmãos e irmãs, amados e fortes na fé. No sábado compareci ao tribunal, mas minha audiência não foi realizada. Então conheci duas pessoas. Fiquei muito feliz quando eles se apresentaram como meus advogados de defesa. Imediatamente senti alegria em meu coração, como se alguém estivesse me consolando. Eu acredito que era o Espírito Santo, curando meu coração.

Na quinta-feira alguns funcionários do gabinete do Procurador Geral vieram me visitar. Eles me perguntaram: “Qual é o seu nome?” Eu me apresentei a eles. “Você é mesmo cristão?”, questionaram. Eu respondi: “Sou 100% cristão. Eu acredito no Filho de Deus, Todo-Poderoso. Ele é meu Salvador e Senhor.” Eu disse a eles que a única maneira de chegar a Deus é ter fé em Jesus Cristo, ele é o caminho, ele é a verdade e é vida eterna. Ele é amor, ele é o único Deus.

Depois eles me perguntaram: “O que há de errado em ser muçulmano, para que você tenha se convertido para a religião cristã?” Eu disse a eles: “É o plano de Deus. Deus nos escolheu para completar sua obra sobre a terra. O islamismo não é ruim. Os cristãos não são contra nenhuma religião do mundo. Nossa luta é apenas contra Satanás. Nós amamos nossos inimigos como a nós mesmos”. Então, eles começaram a zombar de mim.

Hoje, outra pessoa veio me visitar. Ela me perguntou: “Por que você não aceita o islã? Por que sua religião é melhor?” Eu respondi: “A chave está em amar o seu inimigo como a si mesmo. Em qual outra religião é possível encontrar esse ensinamento? Apenas no cristianismo”.

Ele me disse: “Você sabe qual será sua punição Você será morto”. Eu disse a ele: “Estou totalmente pronto para morrer por causa da minha fé. Meu Salvador entregou a sua vida por mim. Não temo o que me pode fazer o homem; ele pode matar meu corpo, mas não pode tocar em minha alma. Eu temo somente ao Senhor, meu Salvador.” Eu disse a ele que estou firme em minha fé, e nunca a abandonarei. Sem Jesus, o que será da minha vida neste mundo ou depois de minha morte? Nada!

• Dos 50 países mais hostis aos cristãos, o Afeganistão ocupa a posição de quinta nação mais opressora ao evangelho. Ore pelos cristãos afegãos, para que eles permaneçam firmes em sua fé, apesar da perseguição.
  • Interceda por Said Musa e sua família, que dia após dia testemunham do amor a Deus a seus perseguidores.
  • Peça pela graça do Senhor sobre a vida daqueles que não toleram a igreja; para que eles tenham um encontro genuíno com Deus.
Fonte: Portas Abertas Internacional