Pedidos de oração

Três igrejas são demolidas na Nigéria

Nigéria

Notícias sobre a demolição de igrejas no estado de Jigawa, no norte da Nigéria, tem causado frustração entre os cristãos locais. Jigawa é governado pela lei islâmica sharia. Desde 11 de janeiro, oficiais derrubaram três templos, todos situados em uma região cristã na capital Dutse. Cristãos que viram as demolições, afirmam que não puderam fazer nada. Elas ocorreram sob a vigilância de muitos policiais. Mais cinco igrejas estão destinadas ao mesmo fim.

O secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Urbano, Garba Isa, disse aos jornalistas que os prédios foram construídos sem autorização e que estavam sendo derrubados como parte de uma repressão contra estruturas ilegais: "Organizamos reuniões com a direção dessas igrejas, mas elas não cumpriram as diretrizes do governo. Demos pelo menos três avisos para elas pararem suas atividades, porque não conseguiram obter a autorização do órgão competente. Não tínhamos outra alternativa a não ser cumprir a lei. A Associação Cristã da Nigéria disse que as igrejas afetadas nem mesmo eram membros da organização”.

Os cristãos locais não estão convencidos da explicação do governo e os acusam de ter pesos e medidas diferentes. "As mesquitas não necessitam de permissões especiais para serem construídas, enquanto as igrejas precisam. De qualquer forma, eles nunca buscam permissão. Em todo o estado não há nenhuma igreja que foi legalmente atribuída pelo governo como um lugar para adorar. A maioria delas começam em casas. Os cristãos veem esse movimento como uma tentativa do governo de frustrá-los e expulsá-los de Jigawa", comentou um trabalhador local que não pode ter o nome revelado por motivos de segurança. A Associação Cristã da Nigéria circulou um post em uma rede social pedindo aos cristãos que orem pela intervenção de Deus. Eles esperam conseguir diminuir a situação.

Pedidos de Oração

  • Interceda pela situação dos cristãos que perderam suas igrejas. Que eles encontrem estratégias para adorar a Deus em outro lugar.
  • Apresente ao Senhor o governo da Nigéria e de Jigawa. Clame por mais flexibilidade nas leis e que o registro das igrejas se torne acessível.
  • Entregue ao Senhor a decisão de mais cinco igrejas serem demolidas. Tudo acontece pela permissão dele, mas se ele quiser que essa determinação cesse, assim seja.
  • Ore para que realmente a igreja e o governo consigam entrar em acordo e os cristãos são saiam prejudicados. Que os pastores e líderes religiosos tenham sabedoria.


Baixar em PDF